quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Running wild cat 1 e 2

Ontem ( 13/11/2013) o dia começou cedo, às 5h55' o despertador tocou e lá tive de me levantar. Só me levantei, porque tinha combinado com o amigo Humberto ir treinar às 6h15' (esta é a estratégia para não faltar ao treino matinal, combinasse e assim não dá para falhar). Ufffaaaaa custou mesmo levantar, por vezes chego a odiar o despertador, mas depois passa...

Tínhamos como objetivo fazer 10 x200 m em rampas... Digamos que àquela hora não é propriamente um bom petisco, mas, ou era naquele momento ou já não era... E sem dúvida que preferíamos que fosse.

O Humberto chega ao pé de mim e diz que decidiu batizar as nossas corridas "wild cat  Running", o meu inglês não chegou para perceber o significado de wild, mas depressa fui ilucidado: selvagem. Ok! Parace-me bem "corrida do gato selvagem"... E lá fomos, cheios de orgulho do nosso novo nome :-)

15 minutos de corrida para aquecer o corpo e ..., lá lhe demos forte nas séries, entenda-se forte como uma força de expressão, porque para dois lesmas como nós, o termo forte pode ser demasiado forte... Fiz-me entender?

Acabadas as series lá fizemos o regresso a casa, num ritmo calmo para ajudar à recuperação. A manhã já começa a dar um ar da sua graça e os primeiros raios de sol esticaram os seus braços para nós darem o bom dia, e muito sinceramente o dia fica muito mais fácil depois de um treino deste.... Digo eu com os nervos :-)

Melhor que um dia a acordar cedo para treinar, só dois dias a acordar cedo... Por isso hoje (14/11/2013) lá tive de acordar para mais um treino, desta vez só foi preciso acordar às 6h da manhã, sempre deu para dormir mais 5 min. A ideia era fazer cerca de 1h de treino a rolar forte, pelo menos assim queríamos ( eu e o Humberto).
15 min em ritmo mais moderado e pimba logo de seguida 30 min a ritmos entre os 4' e os 4'10" ao km. Objetivo parcialmente conseguido, um ou outro km não deu para tanto, mas globalmente portamo-nos bem.

O regresso já foi feito a ritmo lento e a pensar já no treino de amanhã, o dia já tinha nascido e era hora de começar a segunda parte do dia, preparar tudo para levar os filhos à escola e para me levar a mim próprio ao trabalho.

Por hoje chega.. Amanhã pode ser que haja mais...

Boa noite e bons treinos


3 comentários:

  1. Eu para correr bem cedinho tem sempre pica... é o que eu digo, levanta-se, veste-se e come qualquer coisa rápida... e dp sai porta fora, fecha a porta... e pronto tem que se correr para aquecer... já não se lembra da cama... :) e dp a recompensa de ver o sol a nascer... já se ganhou o dia!

    ResponderEliminar
  2. eu vou fazer o corta-mato quarta-feira 20/11/2013 e eu sou o filho do Viriato Dias

    ResponderEliminar
  3. grande filho.... participar é muito importante :)

    ResponderEliminar